ACESSO CLIENTE »

Notícias »

Número de inadimplentes no país bate recorde, diz Serasa.

imagem da noticia

  O número de consumidores inadimplentes atingiu, em agosto deste ano, 57 milhões de pessoas, um recorde histórico, segundo a Serasa Experian.

  O estudo ainda mostra que 60% dos inadimplentes têm contas mensais a pagar que custam acima de 100% de sua renda mensal. Além disso, 53% dos endividados acumulam até duas dívidas não honradas.

  Na avaliação dos economistas da Serasa, Experian, o aumento do número de inadimplentes deve-se ao crescente endividamento das famílias e ao descontrole do consumidor ao assumir novos financiamentos.

  "O patamar da inadimplência poderia ser superior, mas a evolução da renda e o desemprego baixo estão atenuando este cenário. A atual situação é preocupante, pois revela que do total da população brasileira com 18 anos ou mais (144 milhões de pessoas), cerca de 40% está inadimplente. Mas não é alarmante, pois o volume de dívidas da maioria não é alto. A situação, no entanto, exige acompanhamento com atenção dobrada”, disse o superintendente de Informações sobre Consumidores da Serasa Experiam, Vander Nagata, em nota.


Fonte: G1 Globo.

Publicada em: 22/08/2014 07:10

Rua Dona Francisca, 8.300, Bloco L, Sala 20
Distrito Industrial, Joinville SC. Veja no mapa»

Fale Conosco:
47 3028-7574

Facebook Twitter Linkedin