ACESSO CLIENTE »

Notícias »

Confiança do consumidor melhora em setembro, informa CNI

imagem da noticia

Os consumidores brasileiros estão mais confiantes este mês, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Divulgado nesta segunda-feira (29), o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) registrou crescimento de 1,3% na comparação com agosto, e alcançou 109,7 pontos.

O índice é o segundo maior do ano, menor apenas que os 113,9 pontos registrados em janeiro, acrescentou a entidade. "O resultado de setembro parece confirmar a tendência de recuperação do indicador", avaliou a CNI, por meio de nota à imprensa.

Segundo a Confederação, o INEC é fruto de pesquisa realizada em parceira com o Ibope Inteligência com 2.002 pessoas em 142 municípios do Brasil, entre 11 e 15 de setembro.

De acordo com o levantamento, todos os indicadores que formam o INEC melhoram em setembro. O índice de expectativa em relação à inflação aumentou 2,5% e o de expectativa sobre o desemprego cresceu 1% em relação a agosto. Quanto maior o índice, maior é o otimismo do consumidor. Também melhoraram as expectativas sobre a situação financeira e sobre o endividamento.

 

Fonte: G1 Globo.com

Publicada em: 30/09/2014 10:02

Rua Dona Francisca, 8.300, Bloco L, Sala 20
Distrito Industrial, Joinville SC. Veja no mapa»

Fale Conosco:
47 3028-7574

Facebook Twitter Linkedin